foto dos novos tecidos:
Desde os meus 12 anos que não fazia nada de jeito. Nessa altura fiquei traumatizada porque durante um ano intenso (o 6º ano de escolaridade) andamos a bordar uma almofada(que ainda está viva na casa da minha mãe) na famosa disciplina Trabalhos Manuais.
Antes desse tempo, dedicava-me apenas a confeccionar as roupinhas para a Barbie, coisa que adorava.
Era tudo cosido à mão. Eu adorava assaltar a lata dos botões da minha mãe, que por sinal é a mesma quase 25 anos depois, e escolher aqueles que condiziam com o tecido.
A Ti Palmirinha, que com toda a paciência do mundo me ensinara durante a escola primária a coser, bordar e tricotar, estaria neste momento abismada com todas as transformações que ocorreram entretanto no mundo e eu pretender dedicar-me novamente a estas coisas.
Pois bem... é muito fácil chegar-se aqui!
À vida agitada dos nossos dias, com o trabalho e o stress que vamos acumulando... junta-se uma filhota para a quem pretendo fazer muitas coisitas e uma vontade de não ter de pensar em mais nada... isolar-me do espaço e tempo em que estamos e voltar àqueles dias em que tudo era tão calmo que o tempo não existia, o que me permitia fazer uma série de coisas.
Actualmente temos horas para tudo... e não temos tempo para nada!
Entretanto...
foto da primeira caixa:
No ano passado, mais propriamente durante umas férias em Setembro, dediquei-me por um bocadinho ao decoupage.
Primeiro umas compras através do pontocruzonline
Depois visitei a loja Feito por Mim no Porto e encontrei coisas maravilhosas... fiquei deveras encantada! Ah as compras correram muito bem. O pontocruzonline é rápido na entrega e escreveram um papelinho com uma oferta de aplicações. Na Loja feito por mim existe um cartão em que acumulamos pontos que posteriormente dão euros.
Então fiz um primeiro conjunto para a B.
Que deu nisto:
Para quem nunca tinha feito nada em decoupage, até me pareceu bom o resultado final. toda a gente gostou!
Depois, um dia em Serralves com a B., encontrei uma mama que tinha feito um saco espectacular para levar o lanche da filha e com o mesmo tecido tinha feito uma capa para o seu livro. Fiquei encantada.
Após umas pesquisas na net fiz o porta documentos da B. cuja foto irei colocar amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário