sábado, 11 de abril de 2009

Retrosarias

Após esta semana de interregno desde o último post, que serviu para organizar as ideias, resolvi escrever sobre as retrosarias que tenho visitado.
Nos últimos tempos tive a oportunidade de conhecer retrosarias em Lisboa, Chaves, Gondomar , Porto e Braga.
Confesso que a de Chaves deixou uma marca, sobretudo pela simpatia que lá encontrei. Fica mesmo no centro de Chaves numa rua muito estreitinha. Também em Chaves na Rua de Santo António está a Feira dos Tecidos com uns retalhos fabulosos.
Em Braga visitei na Avenida da Liberdade a Retrosaria do Gold Center que adorei pela quantidade e diversidade de materiais que se podem lá encontrar. A forma como podemos ver fitas e galões no tecto é espectacular. A isto se chama aproveitar o espaço com muito estilo. Para além disso, do outro lado da rua está a Feira dos Tecidos com imensas possibilidades.
Em Gondomar temos a Retrozão e Companhia no Souto Center (Lidl do Souto) onde se encontram muitos galões, fitas, botões tecidos, linhas... enfim um local bem recheado de materiais.
Em Lisboa estive numa loja de tecidos na Rua do Ouro e deliciei-me com a variedade. A loja fica ao lado da feira dos tecidos e tem uns senhores muito simpáticos com tecidos que não encontro em mais lado nenhum... e acreditem que tenho procurado.
No Porto também temos algumas lojas de tecidos na Rua Formosa, Cedofeita, Clérigos etc.
Nos Clérigos resite uma retrosaria com imensas coisas que me parecem das antigas lojas BomBom. Imensas Fitas, Galões e Botões poderão ser vistos bem de perto no fundo da loja. Uma perdição. Temos ainda a Casa Rocha em Santa Catarina, que confesso não me deixou muito boa impressão... preços exagerados para materiais que encontrei iguais a metade do preço... A localização ajuda aos preços mais elevados. Lá perto na Rua Formosa temos várias possibilidades bem mais em conta.
Cedofeita é mesmo um local único, com retrosarias e lojas de tecidos para todos os gostos.

De resto o melhor local para encontrar bons materiais tem sido a Internet. Existem imensas lojas online onde comprar verdadeiras preciosidades.

Sobre estas falaremos no próximo post.

A foto é do conjunto para B. Um saquinho em Decoupage e Glitter e uma Bolsa para Documentos em Feltro.

Até já.


4 comentários:

  1. olá...
    Falas numa retrosaria em Ondomar "Retrozão e Companhia" mas fica onde?? sou de Gondomar e não estou a identificar ali junto ao Lidl essa retrosaria! Fica dentro ou fora do Souto Center?
    Bj
    manuela

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela

    Muito Obrigada pelos comentários tão simpáticos.
    Enviei-te um email com indicações sobre a Retrozão. Fica junto à entrada para o parque de estacionamento do Lidl. Antes de subir a rampa, do lado de fora do Souto Center. Vale a pena visitar.
    Bjs
    Estrela

    ResponderEliminar
  3. hola!!
    Muchas gracias por dejar un comentario porque asi he podido conocerte!!!
    Me encantan las cositas que haces!!!
    Por cierto estoy haciendo intercambio de telas por broches por si te interesa!!
    bss

    ResponderEliminar
  4. Também há um Retrozão junto à Fnac, no Porto; na Rua Passos Manuel. É a retrosaria com maior variedade e com os materiais mais em conta.

    ResponderEliminar